Teatro Chico Anysio

História

    Fundado pelos irmãos Chico Soares e Jader Soares  em 13 de junho 1991, o Teatro Chico Anysio, que faz homenagem ao maior humorista brasileiro de todos os tempos,  completa em 2024, 33 anos de puro Humor. Dirigido pelos irmãos Chico Soares e Jader Soares e pelo humorista André Lucas, filho de Chico Anysio, o espaço tem  sido palco de grandes acontecimentos. Climatizado, aconchegante e cheio de graça, com capacidade para 111 pessoas, está aberto para os mais variados eventos; contudo, continua sendo o Humor sua principal atração.

    No mesmo prédio do TCA funcionam também o Escritório do Riso, a Universidade do Riso (UNIRISO), a Associação dos Humoristas Cearenses (ASSO-H), o Sindicato dos Humoristas do Ceará (SINDHUMOR) e o Museu do Humor Cearense, este, inaugurado em abril de 2014. Agora, quem aparecer para assistir a espetáculos humorísticos no Teatro Chico Anysio, terá a oportunidade de conhecer a história do Humor Cearense, visitando o Museu do Humor e seu rico acervo.

    No TCA/MHC, é fácil ver  professores, estudantes secundaristas e universitários fazendo pesquisa sobre humor e a molecagem cearense na Biblioteca Professor Raimundo, que tem um acervo de mais de 3.000 livros específicos na área de humor, comédia e teatro.

    Pelo Teatro, além dos programas televisivos locais, passaram os seguintes programas nacionais: Show do Tom, Repórter Record, Tarde Livre, Domingo Legal, Sábado Total de Gilberto Barros (Leão), Jornal Nacional, Domingão do Faustão, Encontro com Fátima Bernardes, Faustão na BAND,  Globo Repórter e Profissão Repórter.

      A localização é a melhor possível:  Avenida  da Universidade, 2175, no Corredor Cultural do Benfica, em Fortaleza, Ceará, Brasil. 

    Para ficar por dentro da nossa programação, você visita, além de nosso site, nossas demais redes sociais.

Comediante Eveline Siará no palco do TCA